Cuidados Especiais

publicidade
06 de março de 2013 • 07h22 • atualizado às 08h03

Truque de famosas, soro fisiológico reduz dilatação de poros

Utilizado por famosas como Gabriela Duarte e Carol Castro, soro fisiológico se tornou poderoso aliado a favor da pele saudável e hidratada
Foto: Shutterstock
 

Figurinha carimbada no nécessaire de celebridades como Gabriela Duarte e Carol Castro, o soro fisiológico vem se tornando um poderoso aliado a favor da pele saudável e hidratada. Isso porque o produto, conhecido pelas propriedades de limpeza, é capaz de diminuir a dilatação dos poros do rosto e nutrir a cútis, deixando-a viçosa e com brilho natural durante o dia inteiro.

Composto por água, sal, açúcar e cloreto de sódio, o soro em contato com a pele dá a sensação de maciez e aspecto aveludado, além de ser eficaz no tratamento de leves queimaduras provocadas pelo sol, refrescando a área afetada e deixando-a livre da vermelhidão. O melhor de tudo é que o uso constante do produto não altera o pH (propriedade natural responsável por combater bactérias e fungos, e ainda proteger contra infecções, alergias, irritações e coceiras) da cútis.  

“Por conta da sua formulação, o composto é capaz de nutrir a pele e diminuir a dilatação dos poros, mantendo o rosto limpo e luminoso”, explica Sheila Gonçalves, cosmetóloga e diretora técnica da Medicatriz. Ideal para ser aplicado na higienização cutânea pela manhã, o líquido ainda ajuda a dar uma levantada no rosto cansado, ao reduzir as temidas olheiras após uma noite mal dormida.

Mesmo com tantos benefícios, é bom lembrar que o soro fisiológico não substitui o adstringente e o tônico, pois não possui a mesma fórmula cosmética, sendo apenas uma alternativa de beleza. “Ele tem fácil aquisição e é uma boa opção para quem precisa de uma solução rápida de limpeza e hidratação”, afirma Sheila.

Truques de beleza
Um truque simples adotado pelas famosas é usar o artigo para ajudar a prolongar o efeito da maquiagem, aplicando-o como um primer, que contrai os poros. Para isso, é necessário umedecer um pedaço de algodão com o líquido gelado e dar suaves batidinhas sobre a face, antes de aplicar as camadas da make.

Quem precisa ficar livre dos edemas faciais, outra dica é aplicar compressas de soro gelado, pois essa ação diminui o inchaço e mantém a pele uniforme. Já durante a higienização, é indicado aplicar o líquido com um borrifador deixado na geladeira. Mas nunca se deve secá-lo com uma toalha, sempre espere que a pele complete a absorção.

Agência Hélice Terra Terra