4 eventos ao vivo

Axila deve ser hidratada para continuar lisa após depilação

7 ago 2013
07h21
atualizado às 07h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Mesmo sendo pouco exibidas pelas mulheres durante a estação mais fria do ano, as axilas precisam de cuidados especiais para continuar sempre saudáveis e macias. Bastante castigada pelos diversos métodos depilatórios, a pele da região precisa receber hidratação diária para perder o aspecto áspero e manter-se lisa e sem irritação após a remoção dos pelinhos.

Simples, barato e eficaz, o ritual de nutrição da derme da área tratada pode ser feito logo após o banho, com a aplicação de cosméticos formulados com vitaminas E e F,  capazes de retardar o envelhecimento da pele e prevenir seu ressecamento, devolvendo a tão desejada firmeza e o viço natural.

Ideal até mesmo para prevenir e reduzir as indesejáveis manchas escuras que aparecem devido ao volume de depilações, a hidratação feita por meio da aplicação de produtos emolientes aumenta a capacidade da barreira de proteção criada sobre a derme, impossibilitado as mudanças de tom da cútis.

Para completar a lista de benefícios, a rotina de nutrição da cútis, quando mantida durantes todos os dias, neutraliza os odores típicos da região. “Por serem dobras e sofrerem atrito constante, a área debaixo do braço tende a acumular bactérias e impurezas provenientes do suor. Por isso, a aplicação diária do creme é capaz de diminuir a ação desses pequenos seres”, explica Mário Chagas, dermatologista da clínica Derma Gávea, do Rio de Janeiro.

Esfoliação
Outra dica para potencializar os cuidados com as axilas e mantê-las saudáveis é a esfoliação. O procedimento, bastante simples, deve ser feito no local a cada duas semanas para promover a renovação celular e evitar que os pelinhos em crescimento encravem. Essa ação também combate o aspecto áspero da pele, além de devolver sua suavidade natural. 

Fonte: Agência Hélice Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade