0

Escargots vivos viram estrelas de tratamento facial no Japão

16 jul 2013
10h57
atualizado às 11h04
  • separator
  • comentários

Os caracóis são clássicos da gastronomia francesa e de outros países. Na França, chamados de Escargots, mesmo nome que batiza os pratos servidos por aqui, são considerados itens finos, mas agora também estão sendo usados como ingrediente de tratamento de beleza.

Uma clínica japonesa está virando notícia no mundo todo por oferecer uma sessão que custa US$ 240, cerca de R$ 500. O tratamento é feito com os animais vivos, que são colocados sobre a pele, e ficam deslizando na superfície.

Segundo especialistas da clínica The Ci:zMedical Group, ouvidos pelo jornal inglês The Telegraph, os animais deixam propriedades antioxidantes enquanto estão na pele. "Ajuda a remover células mortas, curar a pele após queimaduras solares e ainda hidrata a região", disse Manami Takamura, esteticista da clínica.

Tratamentos feitos com ingredientes exóticos são frequentemente notícia na imprensa. Informações sobre o uso de esperma, sangue e placenta são apontados, inclusive, como integrantes do ritual de beleza de celebridades.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade