0

Axilas bem cuidadas aumentam autoconfiança feminina; entenda

20 ago 2013
07h17
atualizado às 07h17
  • separator
  • 0
  • comentários

Enquanto os cuidados com a pele do rosto e do corpo como um todo são colocados como prioridade pelas integrantes do sexo feminino, regiões como as axilas ainda estão ganhando o devido espaço na rotina de beleza. Um estudo realizado nos Estados Unidos, em 2010, pela empresa de pesquisas TNS, destacou que a aparência das axilas influencia no comportamento emocional das mulheres.

A área debaixo do braço age diretamente sobre a autoestima e confiança e até mesmo na escolha de suas roupas e no mercado da moda em geral. Por isso, confira, abaixo, seis mitos e verdades sobre a importância dessa região e a necessidade de cuidados especiais.

Mostrar axilas bem cuidadas proporciona autoconfiança à mulher
Verdade. Segundo a pesquisa, 80% das mulheres que foram consultadas afirmaram se sentir mais livres e confiantes ao usar roupas cavadas. Durante o levantamento, elas revelaram, também, que se consideram mais poderosas, bonitas e atraentes com a possibilidade de exibir axilas bem tratadas.

As mulheres não se dedicam para cuidar das axilas
Mito. A grande maioria do público feminino, entre 16 e 44 anos, dedica cuidados especiais para essa região do corpo, a fim de manter a pele hidratada e bem cuidada.

A aparência das axilas influencia no comportamento da mulher
Verdade. De acordo com o estudo, o aspecto da área pode influenciar na autoconfiança das mulheres e até induzi-las a escolher uma roupa que valorize ou esconda a região.

Cuidar da pele das axilas não é importante
Mito. Além de ser uma parte do corpo que sofre com a transpiração e maus odores, a falta de cuidados com as axilas torna ainda mais fácil o aparecimento de microlesões, causadas frequentemente pela depilação, deixando a pele ainda mais sensibilizada e aumentando os riscos de novas irritações. Por isso, o ideal é cultivar o hábito de manter a cútis sempre hidratada com produtos específicos ou antitranspirantes que possuam ação casada.

As axilas estão entre as áreas do corpo que fazem as mulheres se sentirem mais seguras
Verdade.
Segundo a pesquisa, 68% das mulheres ouvidas afirmaram que se sentem mais seguras quando estão com as axilas bem cuidadas. A região perde apenas para as mãos, com 77% do total, e do rosto, com 70%.

A depilação não é prejudicial à pele das axilas
Mito. Embora poucas mulheres levem em consideração os efeitos nocivos causados pela frequente retirada dos pelos, o processo elimina, também, parte da pele por meio de microlesões que, sem os devidos cuidados, podem provocar outros problemas, como foliculite ou pelos encravados.

PURA VERDADE
A aparência das axilas influencia, sim, no nível de autoconfiança do público feminino. O estudo indica que, com a cútis bem cuidada, além de optar por roupas mais fresquinhas e cavadas, as mulheres se sentem mais livres, bonitas e atraentes. Por isso, é importante dedicar uma rotina de cuidados especiais para recuperar a pele da região dos danos causados pela depilação e mantê-la sempre hidratada e saudável. Conte, nos comentários, qual a importância você dá às axilas no dia a dia.

Fonte: Agência Hélice Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade