0

Cosméticos à base de caracol promovem efeito tensor na pele

11 mar 2014
07h11
  • separator
  • comentários

Conhecidos por proporcionarem diversos benefícios à aparência do tecido cutâneo, os produtos de beleza feitos à base de caracol se tornaram uma verdadeira febre em todo o mundo. Com eficácia garantida cientificamente, a substância extraída da secreção do animal, chamada no meio médico de SCA, contém proteínas, enzimas e polissacarídeos que são capazes de atuar como poderosos antioxidantes a favor da regeneração celular.

Indicada, sobretudo, para promover um efeito tensor na pele, a famosa “baba do caracol” ainda protege a derme da ação negativa dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e o fotoenvelhecimento, além de hidratar a área tratada e atenuar as rugas e linhas de expressão.

Disponível até mesmo fora das clínicas de beleza, o ativo vem sendo comercializada em farmácias de manipulação para favorecer as mulheres que buscam cuidar do visual sem sair de casa. No Brasil, é possível encontrar diversos cremes, sérum e até filtros solares compostos por ele, que podem ser usados sem medo em todos os tipos de pele.

“Apesar disso, vale a pena frisar que o uso do caracol sobre a pele não é indicado, pois a simples manipulação desse tipo de animal pode transmitir doenças (verminoses) de relativa letalidade. Portanto, a única forma autorizada de aproveitar os benefícios oferecidos é usar os itens que contam com o seu extrato e são feitos em laboratório sob os mais rigorosos cuidados”, alerta André Ricardo Adriano, dermatologista da Clínica Bibas - Dermatologia & Cirurgia Plástica, do Rio de Janeiro.

Resultados 
Mesmo com a boa fama, os cosméticos compostos pela “baba do caracol” não devem ser aplicados no rosto sem o devido acompanhamento médico. Por isso, antes de investir na novidade, é fundamental consultar-se com um dermatologista para, somente depois, iniciar ou não o tratamento. Se forem aprovados, os cremes devem ser utilizados diariamente, na periodicidade indicada pelo profissional no consultório.

Durante o processo, a face poderá apresentar uma pequena vermelhidão ou coceira, mas passa a apresentar uma melhor aparência, principalmente no que diz respeito às rugas e firmeza da pele, em poucos meses.   

Fonte: Agência Hélice

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade