0

Fonoaudiologia estética reduz rugas em apenas dez sessões

20 nov 2013
07h24
  • separator
  • 0
  • comentários

Com a promessa de acabar de uma vez com as marcas de expressão que teimam em aparecer no rosto, os exercícios antes usados para ajudar as pessoas com dificuldades na fala, agora são aplicados para suavizar as linhas finas acentuadas pela repetição de diversos movimentos faciais, como rir ou franzir a testa.

Alternativa natural e não invasiva para atenuar o problema, a chamada fonoaudiologia estética busca equilibrar a musculatura da face e do pescoço, além de reeducar as funções de mastigação, fala, deglutição e respiração, para suavizar as implacáveis rugas de uma forma simples e eficaz.

Bem mais profunda que a drenagem linfática facial, a técnica começa com a análise da dinâmica dos músculos do rosto do paciente, contemplando seus vícios musculares, como levantar as sobrancelhas, mastigar alimentos de forma errada ou passar longos períodos com a cabeça abaixada, que podem, ao longo do tempo, evidenciar marcas nada agradáveis na pele. Em seguida, iniciam-se as atividades que provocam a oxigenação e a vascularização do tecido cutâneo.

“Durante as sessões, fazemos manobras específicas de manipulação facial e exercícios de estimulação e relaxamento dos grupos musculares. Além disso, usamos exercitadores faciais no processo e buscamos conscientizar os pacientes sobre os movimentos que causam as linhas de expressão”, ressalta Mirelle Melo Ferreira Duarte, fonoaudióloga da Clínica Goldman, de Porto Alegre. 

Indicações e duração do tratamento
Recomendada desde os primeiros sinais do envelhecimento (por volta dos 30 anos de idade), a fonoestética - empregada pelo fonoaudiólogo em parceria com profissionais de áreas correlatas, como dermatologia, cirurgia plástica, nutrição, geriatria, ortodontia e odontologia estética -, traz efeitos bastante satisfatórios para a pele de seus adeptos. O procedimento é concluído em dez sessões (cada uma delas tem 50 minutos de duração), realizadas uma por vez por semana.

“Também recomendamos algumas atividades que devem ser feitas diariamente em casa durante 15 minutos para que a pele fique tonificada e com um aspecto mais jovem e descansado”, revela a especialista. 

Restrições
Apesar de ser indolor e não contar com qualquer substância química, a fonoaudiologia estética é contraindicada para pessoas com excesso de acnes ou que estiverem sob o efeito do Botox. Isso porque os exercícios musculares podem tornar a absorção da toxina mais rápida, comprometendo o seu efeito.  

FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento: fonoaudiologia estética. 
Indicação: combate linhas finas provocadas pela repetição de movimentos faciais.
Benefícios: deixa a pele mais tonificada, suavizando as marcas de expressão presentes no rosto e deixando- o com um aspecto mais jovem e descansado.
Quantidade de sessões: dez.
Preço médio: R$ 100 a sessão.

Fonte: Agência Hélice Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade