publicidade
27 de julho de 2012 • 08h30

Fórmula aumenta o volume dos seios e bumbum sem cirurgia

Substância desenvolvida por empresa espanhola aumenta produção das células de gordura do tecido adiposo e define contorno dos seios e bumbum
Foto: Shutterstock
  • Especial para o Terra
 

Quem sempre desejou exibir seios fartos e bumbum avantajado, mas nunca teve coragem de enfrentar o bisturi, tem agora a chance de obter a silhueta dos sonhos graças a uma substância que pode ser aplicada no corpo por meio de cremes, géis e loções.

Desenvolvida pela empresa espanhola Lipotec, a fórmula AdifylineTM é uma composição química que aumenta a produção das células de gordura do tecido adiposo (composto por células que armazenam energia na forma de lipídeos em seu interior) e define o contorno das mamas e dos glúteos, além de áreas específicas, como mãos, rosto e lábios.

“Ao intensificar a produção de gordura local, conduzindo o volume extra para as regiões desejadas, a substância também promove elasticidade, tonifica e enrijece a pele dos seios e de outras áreas, independentemente do sistema hormonal de cada pessoa”, explica Vivian Amaral, dermatologista e sócia efetiva da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

A substância e seus poderosos efeitos estéticos foram testados em 22 voluntárias, com idades entre 25 e 40 anos, que aplicaram, duas vezes ao dia, um creme placebo (simulação de um remédio) em um dos seios e um creme contendo 2% de AdifylineTM  em outro, durante 56 dias.

Com medições realizadas após quase dois meses, foi possível identificar um aumento trinta vezes maior no volume dos seios que receberam a fórmula em relação ao grupo que trabalhou com o placebo. “Apesar de o teste ter sido feito com um tipo específico de público, o ativo é indicado para homens e mulheres de qualquer faixa etária e garante resultados significativos depois dos 56 dias de uso”, informa Raíssa Cacciolari Dalessandro, farmacêutica da Galena Química e Farmacêutica, empresa brasileira que importa o AdifylineTM.

Onde encontrar?
Os cosméticos feitos à base da novidade não são difíceis de encontrar. Alguns cremes, loções e géis têm o composto como principal ativo, enquanto outros possuem formulações combinadas com mais substâncias.
Os produtos podem ser encontrados nas farmácias de manipulação de todo o País, mas é preciso ter atenção, pois para obter os resultados esperados, sem riscos à saúde, a concentração máxima de  AdifylineTM  em cada cosmético não deve ser maior do que 2%.

Contraindicações e efeitos colaterais
Apesar de aumentarem a produção de gordura no corpo, os produtos feitos à base da substância não influenciam o nível de colesterol no sangue, não apresentam restrições de uso e estão livres de efeitos colaterais. “No entanto, por se tratar de um ativo que ainda é pouco conhecido e necessita de mais estudos, recomenda-se uma consulta prévia ao médico e o acompanhamento de um dermatologista”, alerta Vivian.

FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento:
AdifylineTM
Indicação: substância indicada para quem deseja aumentar o volume dos seios e do bumbum e também de áreas específicas, como mãos, rosto e lábios
Benefícios: aumento do contorno das regiões desejadas de forma simples, eficaz e indolor
Quantidade de sessões: produto com a formulação deve ser aplicado duas vezes ao dia por um período de 56 dias
Preço médio: R$ 20 a R$ 35

Terra