0

Máscara efervescente rejuvenesce e clareia pele das mãos

7 ago 2013
07h13
atualizado às 07h13
  • separator
  • 0
  • comentários

Com o passar dos anos e a frequente exposição ao sol, a cútis adquire manchas e se torna mais áspera e ressecada, principalmente na região das mãos. Para amenizar esses efeitos nocivos, foi desenvolvida uma máscara efervescente especialmente para essa área do corpo. Na fórmula, aplicada em casa, existem potentes clareadores para garantir e proporcionar o rejuvenescimento da pele e a redução das marquinhas.

O principal ativo da novidade é o alfahidroxiácido, substância presente em grande parte dos cosméticos clareadores e um dos componentes dos peelings químicos. Sua presença estimula a renovação celular, proporcionando uma cútis mais clara, firme e elástica. “Conforme a solicitação do dermatologista é possível adicionar outros ativos à fórmula, como outros ingredientes clareadores ou hidratantes”, explica Lucas Portilho, farmacêutico.

Para estimular o rejuvenescimento cutâneo, o produto retira da cútis a aspereza típica do envelhecimento e ameniza manchas, principalmente as senis. O clareador encontrado em farmácias de manipulação vem em forma de pó e deve ser misturado à água antes da aplicação. Em contato com as mãos, a efervescência da máscara tem a função de marcar o tempo de exposição da formulação e potencializar seus efeitos.

Após o momento em que o composto perde a efervescência é necessário removê-lo das mãos com água. “Se o ácido for aplicado da maneira errada, pode gerar um processo inflamatório, que pode causar ainda mais manchas”, alerta o especialista.

O artigo é considerado um peeling seguro e não possui contraindicação, desde que seja usado conforme as instruções dadas pelo dermatologista e manipulado da forma correta. A frequência de uso será indicada pelo especialista e irá depender da intensidade das manchas.

FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento: máscara efervescente para as mãos
Indicação: rejuvenescimento da cútis e clareamento de manchas
Benefícios: retira da pele a aspereza comum ao envelhecimento e ameniza manchas causadas pelo sol ou em virtude da idade
Preço médio: R$ 100

 

Fonte: Agência Hélice Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade