0

Nova aplicação de ácido contra papada evita técnicas invasivas

21 jun 2013
07h21
atualizado às 07h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma das principais vilãs da aparência facial, a papada pode se tornar um verdadeiro tormento para os mais vaidosos. Isso porque, com o passar dos anos, o excesso de pele embaixo do queixo tende a ficar cada vez mais flácido e requer tratamentos estéticos potentes para ser removido. A novidade do momento é que um procedimento feito com ácido deoxícolico é capaz de acabar com esse problema, em substituição às tradicionais técnicas invasivas.

Essa possibilidade se dá pelo uso de microinjeções, que ao serem aplicadas em toda a região conseguem deixar o rosto livre da indesejável papada. No prático procedimento, a substância ácida é responsável por quebrar as células de gordura, em até seis sessões, eliminando completamente a área conhecida com duplo queixo.

O método não oferece riscos ao paciente e pode até ser realizado no consultório médico, sem comprometer o resultado final. “Além disso, o tratamento também não possui contraindicações e pessoas de todas as idades podem se submeter à remoção dessas células adiposas excedentes”, explica Hélio Caprio, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

No entanto, mesmo podendo ser feito como um procedimento ambulatorial, a aplicação de ácido deoxícolico é indicada apenas para pequenos acúmulos de gordura e não é um substituto da lipoaspiração ou o lifting facial associado. Por isso, pacientes insatisfeitos com a sobra de pele nessa região devem procurar um profissional especializado para recomendação do melhor tratamento estético.

O melhor de tudo é que o resultado da técnica já pode ser notado a partir da primeira sessão. “Por conta da sua ação não invasiva, o procedimento é bastante promissor e para garantir a eficácia do recurso estético, ele deve ser realizado com intervalos de 28 dias entre uma aplicação e outra”, complementa o especialista. Esse espaço de tempo é ideal para desinchar completamente a área e prepará-la para uma nova fase.

FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento: técnica redutora da papada à base de ácido deoxícolico 
Indicação: eliminação do excesso de pele embaixo do queixo, em fase inicial
Benefícios: acaba com o duplo queixo e devolve a elasticidade cutânea 
Quantidade de sessões: seis sessões

Fonte: Agência Hélice Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade