Novidades

Novidades

publicidade
17 de agosto de 2012 • 08h15

Técnica com imãs promete acabar com celulite, estria e flacidez

Na magnetoterapia, imãs são responsáveis por eliminar toxinas das regiões tratadas
Foto: Shutterstock
  • Especial para o Terra
 

Na batalha pela rápida eliminação de celulite, estria e flacidez, uma técnica oriental promete ser uma forte aliada. Em apenas dez sessões, a magnetoterapia combate as imperfeições da pele com uso de imãs. Trata-se de um procedimento comparado à acupuntura, porém, no lugar das temidas agulhas, são usados magnetos (imãs), responsáveis por eliminar toxinas das regiões tratadas. 

Durante a terapia, pequenos imãs identificam a quantidade de energia magnética que o corpo precisa para melhorar o aspecto da cútis por meio de uma medida chamada de gauss. “Cada tratamento estético, dependendo da região, do problema e do objetivo, usa imãs com gauss diferentes, podendo ser menos ou mais potentes”, explica Edjasto Ferreira, presidente da Associação Mundial de Desenvolvimento, Saúde, Bem-Estar e Beleza (AMDSBB).
 
A aplicação da magnetoterapia nas coxas, pernas e bumbum não só combate, como também previne o excesso de toxinas e acúmulo de gordura no organismo, fatores responsáveis pelo aparecimento da celulite. A boa notícia é que em apenas quatro sessões já é possível notar melhora dos furinhos. 

Já no tratamento antiestrias, o método pode ser um pouco mais lento: mudanças são vistas a partir da décima visita ao esteticista. “Isso porque os imãs são usados para estimular o fibroblasto, responsável pela produção do colágeno e elastina, processo que leva mais tempo para ocorrer no organismo”, esclarece Edjasto.

O equilíbrio biológico é feito também em procedimentos específicos para quem sofre de flacidez.  Em quatro sessões, os magnetos aumentam o potencial de ação dos músculos e enrijecem a pele. Contudo, mesmo com garantia de bons resultados, a magnetoterapia não pode ser abandonada depois que a cútis melhorar. É preciso fazer manutenções periódicas para a manter os resultados.

Além do tratamento contra os três inimigos da mulher, a magnetoterapia ainda ajuda a diminuir, após cada sessão, fome e ansiedade. Devido ao caráter personalizado da técnica, após cada sessão os imãs são descartados em lixos especiais.

FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento:
magnetoterapia
Indicação: peles afetadas por celulites, estrias e flacidez
Benefícios: combate celulites e estrias e enrijece a pele com imãs
Quantidade de sessões: quatro sessões para celulites e flacidez e dez sessões para estrias
Preço médio: R$ 60 por sessão

Terra