PUBLICIDADE

Cevada é arma contra rugas finas e flacidez no rosto

28 fev 2013 - 07h19
(atualizado às 07h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Principal componente da cerveja é capaz de promover a hidratação cutânea e a regeneração celular</p>
Principal componente da cerveja é capaz de promover a hidratação cutânea e a regeneração celular
Foto: Shutterstock

Lembrada pela composição da cerveja, a cevada passa a ser incorporada pela indústria cosmética como importante ingrediente para hidratação cutânea e regeneração celular. Esses benefícios para a pele são possíveis graças à combinação de vitaminas (E, B1 e B3) e sais minerais (cobre, ferro, fósforo, selênio e zinco), capaz de melhorar a circulação sanguínea e reduzir os danos causados pelos radicais livres, principais responsáveis pelo envelhecimento.

Segredo para manter a cútis com aspecto jovial, o cereal ainda conta com uma réplica do EGF (fator de crescimento epidérmico) humano, produzida por meio de métodos biotecnológicos e responsável por provocar a síntese das proteínas que dão firmeza à pele. “Como o elemento estimula a produção de colágeno e elastina, ele também pode diminuir a flacidez, os vincos, uniformizar a cútis e clarear as manchinhas”, explica Meire Gonzaga, dermatologista do Hospital Rede D’Or Assunção, de São Paulo. 

Uma maneira de se beneficiar da cevada é a consumindo em forma de cápsulas, produzidas em farmácias de manipulação. Outra possibilidade é ingerir o composto em forma líquida no lugar do tradicional cafezinho, uma vez por dia. A partir do efeito digestivo e diurético do produto natural, os componentes tóxicos do organismo também são eliminados. “A cevada destrói as células mortas e minimiza o efeito visível do envelhecimento”, esclarece Meire.

Um gole de cerveja

Além de promover o aumento do colágeno, os tratamentos à base da cevada também são capazes de manter a cútis luminosa e com seu brilho natural. No entanto, diferentemente do que muita gente imagina essas técnicas não podem ser simplesmente trocadas pelo consumo de cerveja. Isso porque o teor alcoólico presente na bebida é prejudicial à saúde e desaconselhável durante os procedimentos com finalidade de proporcionar benefícios à pele. Além disso, bebericar inibe as propriedades hidratantes e regenerativas da cevada.

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade