0

Extrato de rosas recupera firmeza e brilho de peles maduras

15 fev 2013
08h05
atualizado às 08h06
  • separator
  • 0
  • comentários

Símbolo de feminilidade e beleza, a rosa vem ganhando espaço na indústria cosmética como poderoso ingrediente de fórmulas que prometem recuperar colágeno e elastina da pele, sendo capaz de devolver a firmeza e o viço a cútis maduras ou desvitalizadas. Além disso, a substância, fonte de vitamina C, também entra em cena para combater o envelhecimento precoce.

<p>Ícone de feminilidade, rosa devolve firmeza e viço a peles maduras ou desvitalizadas</p>
Ícone de feminilidade, rosa devolve firmeza e viço a peles maduras ou desvitalizadas
Foto: Shutterstock

Com ação calmante e antisséptica, o extrato de rosas - produzido a partir das pétalas, do néctar e até do botão - associado a cosméticos é capaz de eliminar os radicais livres e promover a renovação celular da pele. “Associada a outras substâncias químicas, a rosa se tornou uma forte aliada no rejuvenescimento da pele e na melhora gradativa do seu aspecto geral”, afirma Silvia de Mello, dermatologista da Clínica Ivo Pitanguy, do Rio de Janeiro.

No universo da beleza, o burburinho em torno da planta da família das Rosaceae não se restringe apenas às mulheres mais velhas. Quem sofre com a pele seca ou sensível também pode se beneficiar de cremes derivados da flor. Não à toa, o extrato de rosas já é usado há anos na Ásia para nutrir a cútis durante todo o dia, melhorando sua textura.

Isso porque, além do produto à base da flor da roseira ser emoliente e hidratante, também ajuda a restaurar as camadas mais profundas da pele, mantendo-a mais sedosa e saudável. “Mulheres com cútis que tendem a sofrer com irritação facilmente e com a sensação de repuxamento, provocada pelos fatores ambientais externos, agora podem fazer as pazes com o espelho e ficar livre da descamação e rachaduras”, completa Silvia.

Como comprar
Sem produção no Brasil, os cremes com extrato de rosas ainda são pouco acessíveis nas prateleiras de lojas de cosméticos nacionais. No entanto, produtos com o extrato são facilmente encontrados em lojas virtuais do exterior - algumas com entregas em nosso País - pelo preço médio de R$ 700.

Fonte: Agência Hélice Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade