0

Guia prático resolve imperfeições da pele em pouco tempo

12 mai 2014
13h00
  • separator
  • comentários

Em meio à correria do dia a dia, arranjar um tempo livre para cuidar bem da pele e encarar um compromisso especial sem medo é uma tarefa cada vez mais difícil entre as mulheres. Apesar disso, alguns truques caseiros simples podem ajudar a disfarçar pequenas imperfeições do rosto que surgem de última hora e ainda deixar a aparência impecável.

Truques caseiros ajudam a disfarçar e tratar  imperfeiçoes da pele de forma rápida e segura
Truques caseiros ajudam a disfarçar e tratar imperfeiçoes da pele de forma rápida e segura
Foto: Shutterstock

Por essa razão, confira, a seguir, algumas dicas importantes para disfarçar e driblar os defeitinhos cutâneos sem crise.  

Esfoliação
Bastante comuns, as células mortas que se acumulam na pele, deixando o rosto com um aspecto pesado e desvitalizado, podem ser eliminadas com uma máscara esfoliante caseira. “Misture1/2 xícara (de café) de suco de limão com dez colheres de açúcar. Espere alguns minutos até a solução ficar sequinha e faça, em seguida, movimentos circulatórios e leves. Depois, lave muito bem o local e não se esqueça de passar protetor solar e de jamais se expor ao sol com essa solução para que a pele não seja queimada”, indica Angélica Pimenta, dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Brilho excessivo

Para controlar o brilho excessivo do rosto decorrente da oleosidade, um bom truque é lavar a região com sabonete feito à base de enxofre ou passar um adstringente refrescante formulado com substâncias anti-oleosidade, como ácido salicílico. Em seguida, vale passar um pouco de pó para manter a pele calma.   

Espinhas
Inconveniente pra lá de comum, as espinhas que aparecem de repente na face podem ser disfarçadas com maquiagens livres de óleo (oil free) e não comedogênicas. “No mercado, existem versões específicas para a pele acneica, que contêm princípios ativos capazes até de tratar as lesões”, afirma a especialista. Outra forma de combater o problema é aplicar produtos secativos que melhoram a aparência das espinhas de um dia para o outro. 

Ressecamento
Quem está com a pele bastante ressecada deve apelar para uma hidratação de choque. Uma boa dica é lavar o rosto com água morna, enxugá-lo delicadamente com a toalha e, em seguida, misturar um pouco dos cremes hidratantes guardados em casa, que possuam ingredientes como ureia, manteiga de karité, entre outros, e aplicá-los na face, com movimentos circulares. Os produtos devem agir por dez minutos.  

Lábios
Principalmente em dias mais frios, os lábios costumam ficar  ressecados, apresentando alguma descamação e, até mesmo, pequenos cortes. Nestes casos, fica quase impossível usar um batom e caprichar no visual. No entanto, uma esfoliação leve, feita com uma colher de mel e uma de açúcar refinado, ajuda a atenuar o problema. Além disso, uma boa hidratação na região, promovida com produtos formulados com manteiga de karité ou substâncias emolientes, também fazem a diferença no espelho.  

Fonte: Agência Hélice

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade