Para Sua Pele

publicidade
09 de julho de 2012 • 08h30

Máscara de chocolate e argila rosa restaura pele envelhecida

Máscara de chocolate com argila rosa tem efeito hidratante e revitalizante em mulheres com mais de 40 anos
Foto: Shutterstock
  • Especial para o Terra
 

Indispensável para aliviar a tensão das mulheres nos dias de alto estresse, o chocolate também melhora a autoestima na menopausa. Isso porque suas propriedades nutritivas são ideais para hidratar peles maduras. Rico em oligoelementos e ácidos graxos, quando usado sobre a pele, ele serve de base para uma máscara facial com ação hidratante que dá mais suavidade à cútis envelhecida.

Quando misturada com a argila rosa, a máscara de chocolate ainda ganha força no combate à pele sem vida. Isso porque, usada principalmente para limpeza cutânea, a pasta de argila é rica em ferro, sendo capaz de absorver toxinas e fornecer minerais necessários para devolver o brilho natural da pele. 
 
Quem entende do assunto garante que o resultado da máscara pode ser tão bom como de qualquer outro cosmético hidratante, porque, ao aplicá-la, mulheres com mais de 40 anos terão a sensação de uma cútis renovada, graças aos compostos orgânicos do chocolate que atuam na recuperação da maciez da pele, reduzida devido à perda de estrógeno durante a menopausa.

“Soluções caseiras à base de cacau ou manteiga de cacau são excelentes fontes de recuperação da pele e, quando somadas às propriedades terapêuticas da argila, têm suas funções potencializadas”, diz Juliana Nicolatti Leme, naturóloga e coordenadora terapêutica do Kabanah Spa.

Mas atenção: apesar do benefício, a máscara de chocolate com argila rosa não é recomendada para todos os tipos de pele. “O alto poder de hidratação impede a aplicação da mistura em peles oleosas ou com acne”, afirma Juliana.

Confira, a seguir, como preparar em casa a receita de máscara para hidratar e combater o envelhecimento da pele de forma natural.

Máscara de chocolate com argila rosa
Ingredientes

1 colher (de sopa) de chocolate amargo
1 colher (de sopa) de argila rosa

Modo de preparo
Derreta o chocolate amargo em banho-maria. Em seguida, acrescente a argila rosa.  Misture bem até formar uma pasta e espere amornar. Depois, espalhe por todo o rosto - exceto na área dos olhos e lábios - e deixe agir por 20 minutos. Para retirar a máscara, basta lavar o rosto com água e sabonete neutro. O procedimento pode ser repetido semanalmente.

Terra