0

Multifuncional, vitamina C hidrata, clareia e rejuvenesce

7 fev 2014
07h13
atualizado em 25/2/2014 às 11h55
  • separator
  • comentários

Devido aos diversos benefícios que confere à pele, a vitamina C se tornou um elemento coringa na formulação de cosméticos e de tratamentos anti-idade. Isso porque, a queridinha dos dermatologistas atua no corpo a favor da jovialidade, buscando recuperar a cútis dos agressivos sinais provocados pela ação do tempo, como o aparecimento das indesejáveis rugas e das linhas de expressão.

Em contato com o organismo, a substância age como antioxidante ao combater os radicais livres e, consequentemente, retardar o envelhecimento precoce da cútis. Ela também atua como fotoprotetora, resguardando a pele dos efeitos negativos dos raios ultravioleta, além de ser uma ótima ferramenta para clarear todos os tipos de manchas, inclusive as sardas e as deixadas em decorrência da acne.

“Outros benefícios do uso de cremes para o rosto com vitamina C são a firmeza, devido ao aumento da produção de fibras de colágeno e elastina, e também a hidratação realizada na medida certa”, afirma Angélica Pimenta, dermatologista especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Para potencializar o trabalho do nutriente, o ideal é usar protetor solar e antioxidantes orais, pois a ação sinérgica dessas substâncias é bastante benéfica para a pele.

Após o uso das soluções faciais e corporais que apresentam a vitamina C em sua composição, sejam manipulados ou não, o resultado é uma cútis mais iluminada, sedosa, firme e com tom uniforme. “Mas para evitar que os cosméticos causem algum prejuízo, é imprescindível tomar bastante cuidado ao mandar manipular a vitamina C, já que é uma substância altamente sensível e instável”, alerta.

Em relação à frequência e periodicidade de uso, Angélica explica que isso vai depender das outras substâncias presentes no mesmo produto. “De maneira geral, é recomendado aplicar duas vezes ao dia, por no mínimo três meses”, finaliza.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade