Para Sua Pele

Para Sua Pele

publicidade
17 de agosto de 2012 • 08h30

Peeling com ácido vulcânico elimina manchas em três sessões

À base de lava sedimentada combinada com despigmentantes e antioxidantes, peeling com ácidos vulcânicos promete remover manchas causadas pelo fotoenvelhecimento
Foto: Shutterstock
  • Especial para o Terra
 

Um peeling à base de lava sedimentada combinada com despigmentantes e antioxidantes promete eliminar as temidas marcas do rosto em apenas três sessões, além de devolver a maciez e o brilho da cútis.

Chamado de peeling com ácidos vulcânicos, o método descama a cútis inteira. Assim, além de conseguir remover as manchas causadas pelo fotoenvelhecimento, também suaviza as marcas de expressão. “O resultado é imediato devido ao desempenho direto dos ácidos em todas as fases da melanogênese, processo bioquímico de formação da melanina”, afirma Iraci Panarelli, esteticista da Beauty Ville, de São Paulo. 

O procedimento é feito em três etapas. Na primeira, é realizada a aplicação do complexo dos ácidos vulcânicos, acompanhado de uma máscara. Para finalizar, é usado um creme para despigmentar a cútis. Tudo isso é feito em uma hora, ao custo médio de R$ 800. No valor também estão incluídos produtos complementares ao tratamento, que deverão ser aplicados em casa.

Mulheres com manchinhas leves, devidamente avaliadas por um especialista, conseguem acabar com este problema facial na terceira sessão. Apesar disso, é preciso dar continuidade ao tratamento em casa. “A paciente precisa ser disciplinada com o uso dos produtos home care para conseguir a desejada pele saudável e a pigmentação da mancha não voltar”, explica Blanch Marie, especialista em Estética Corporal e Facialdo Instituto Blanch Marie, de São Paulo.

Mas atenção: o peeling com ácidos vulcânicos não pode ser usado por gestantes e indivíduos com alergia a ácidos, despigmentantes e antioxidantes, além de menores de 21 anos.

Proteção beneficia tratamento
O rosto, uma das áreas mais expostas à radiação solar, precisa de cuidado redobrado após a aplicação do peeling com ácidos vulcânicos. “Não é preciso ficar sem tomar sol, mas usar filtro solar facial adequado diariamente e proteger a face com chapéu é essencial para manter os efeitos e as manchinhas não voltarem”, lembra Iraci.

Terra Terra