0

Saiba três dicas valiosas para cuidar das cutículas em casa

24 mai 2013
07h21
atualizado em 28/5/2013 às 10h43
  • separator
  • 0
  • comentários

Ao chegar no salão de beleza para fazer as unhas, a manicure logo pega o alicate para começar o ritual de remoção das cutículas. Porém, quando essa pele é retirada, as unhas tendem a ficar ressecadas e quebradiças, além de perderem a proteção natural contra a entrada de microrganismos e bactérias. Assim, o ideal é apenas empurrar essa película em direção à base das “garras” e mantê-las sempre bem-cuidadas.

“Por ser o prolongamento da primeira camada da epiderme, formada por células mortas e queratina, a cutícula cobre o ponto de origem da unha, mantendo a região protegida contra a ação de fatores externos”, explica Lidiane Molina, esteticista da Clínica Lidy Estética, de São Paulo. 

Confira, agora, três maneiras de cuidar dessa pele que circunda a base e os lados da unha, e ter mãos de fada o tempo todo.

Palito de laranjeira 
Quando removida profundamente, a cutícula pode ficar inflamada e até trazer um problema maior à matriz da unha, como o surgimento de pontos brancos. “O correto é manter o local sempre nutrido e quem não consegue ficar com a pele extra pode empurrá-la delicadamente com um palito de laranjeira, em direção à base, sem machucar as mãos”, indica a especialista.

Cremes redutores 
Outro truque é utilizar os comentados cremes redutores de cutículas. Novo queridinho entre as mulheres mais vaidosas, o cosmético é capaz de reduzir a espessura da película e combater aquele aspecto desleixado de quando ela está crescendo. O melhor de tudo é que no mercado existem produtos específicos para quem decidiu parar de vez com a remoção. Nas gôndolas, já existem canetas hidratantes, ceras e cremes redutores, que com o tempo fazem a cútis ficar cada vez mais fina e fácil de ser empurrada.

Luvas protetoras 
Utilizar luvas para lavar a louça e criar o hábito de sempre passar creme hidratante depois dessa atividade é uma boa opção para manter mãos bonitas e saudáveis. Outra dica para deixar a região das unhas sempre renovada e longe do ressecamento é empurrar, levemente, a cutícula, durante o banho.

Fonte: Agência Hélice Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade