PUBLICIDADE

Técnica alia laser e ativos clareadores para tratar manchas

4 dez 2013 - 07h21
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com a aplicação de diversos cremes clareadores no dia a dia, a pele nem sempre consegue absorver de forma eficaz os ativos presentes nos cosméticos, já que é, na verdade, um órgão de defesa do corpo humano. Sabendo disso, o mercado de estética coloca à disposição de quem busca se vir livre das manchas um tratamento que facilita a entrada das substâncias responsáveis por combatê-las nas camadas mais profundas do tecido cutâneo.

Chamada de Drug Delivery, a técnica utiliza um laser de função ablativa que vaporiza a pele, abrindo diversos canais para que os componentes usados penetrem e cumpram sua função. O tratamento pode ser realizado em qualquer tipo e tom de pele, assim como em qualquer área do corpo, oferecendo bons resultados até mesmo no combate às pigmentações brancas causadas pelo o sol.

Simples e pouco invasivo, o procedimento pode ser realizado em apenas uma sessão, em clínicas de estética, até mesmo em peles bronzeadas. Para fazê-lo, não é preciso preparação especial, mas, sim, seguir alguns cuidados logo depois. “Após a sessão, se o paciente tiver o hábito de aplicar cosméticos na região tratada, deve suspendê-lo e a usar somente os cremes prescritos pelo especialista. Além disso, deve evitar se expor ao sol e a outras fontes de calor, assim como manter uma boa alimentação, rica em proteínas, legumes, verduras e frutas”, recomenda  Valéria Campos, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

Outras indicações

Multifuncional, o Drug Delivery, que custa cerca de R$ 2.500, também facilita a penetração de  substâncias que ajudam a tratar outros problemas de pele, como o envelhecimento precoce. Neste caso, a aplicação de vitamina C é a mais indicada, pois age de forma antioxidante e estimula a produção de colágeno, que também é responsável por acelerar a cicatrização da pele.

Além disso, o procedimento é efetivo na prevenção e no combate ao câncer de pele por meio da terapia fotodinâmica. “Nela, as substâncias utilizadas agem agrupando as células que se dividem muito rapidamente, com o auxílio de uma fonte luz”, completa a especialista.   

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade