PUBLICIDADE

Tenha uma cor bonita no outono com autobronzeador; saiba escolher

27 mai 2013 - 07h21
(atualizado às 07h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Febre entre celebridades como Jessica Alba, Beyoncé e Christine Fernandes, o autobronzeador é uma saída rápida para ficar com a pele dourada em pleno outono. Aplicados em clínicas estéticas ou em casa, os três principais tipos desse cosmético não possuem contraindicações, porém precisam ser avaliados antes do uso para garantir uma cútis bonita e radiante durante os dias mais frios.

A ação química desses cosméticos pigmentados ocorre diretamente na camada mais externa da pele para garantir o bronzeado instantâneo. “Todas as variações têm em comum o uso do componente DHA, um açúcar que, dependendo da concentração, age de forma rápida ou lenta. Ao ser combinado com a substância eritrulose, ele confere uma coloração ainda mais homogênea à cútis”, detalha Mika Yamaguchi, consultora técnica e farmacêutica da Biotec Dermocosméticos.

A chamada “caramelização da pele” fica ainda mais eficaz e uniforme quando o tecido cutâneo é previamente preparado com esfoliação e hidratação para retirada das células mortas, o que assegura um bom resultado. Saiba, a seguir, como escolher o autobronzeador ideal para sua cútis.

Jet bronze

A técnica é a mais rápida na hora de conquistar um bronzeado intenso sem se expor ao sol. O jato de pigmento aplicado por meio de um compressor, por profissionais em clínicas de estética, libera proteínas que, em contato com a pele, garantem o tom dourado por cerca de dez dias. Como não há contato manual durante a aplicação, esse procedimento tende a oferecer um resultado uniforme, sem nenhum tipo de mancha.

Efeito imediato

Os chamados produtos de efeito imediato são totalizantes similares ao sistema a jato, mas sem o compressor. Nessa versão feita em casa, é necessário ter prudência e esperar a secagem completa do autobronzeador, antes de vestir alguma roupa para evitar desagradáveis manchas nas peças e na pele. Também é preciso ter atenção para regular a intensidade do bronzeado nas diferentes áreas do corpo, problema resolvido quando a aplicação é realizada em centros de beleza.

Bronzeamento lento

Quem não tem tanta pressa para pegar uma corzinha, pode investir na compra de protetores solares e hidratantes que possuem uma concentração de DHA. Apesar da baixa quantidade do componente na fórmula, sua aplicação manual dá resultado. Em, aproximadamente, uma semana é possível notar a mudança no tom da pele.

Produtos com betacaroteno na composição também são uma boa maneira de conquistar um bronze sem sair de casa. Com textura leve, esses produtos são de fácil aplicação e absorção.  

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade