PUBLICIDADE

Sérum com algas do Ártico hidrata e acalma pele masculina

19 jul 2013 - 07h21
(atualizado às 07h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Tendência entre os produtos de beleza femininos, o sérum também vem ganhando espaço no nécessaire dos homens mais vaidosos. Recém-lançada, uma versão desse cosmético utiliza exclusivas propriedades do Mar Ártico para hidratar e energizar a pele masculina depois de um dia estressante. Com consistência semelhante a um líquido viscoso, o Turbo Energyzer foi desenvolvido para atuar de forma concentrada para facilitar a absorção dos princípios ativos.

Extraídas diretamente das águas do extremo do hemisfério norte, as algas da espécie Chrondus Crispus foram incorporadas à formulação devido à alta concentração de peptídeos - componentes que dão origem às proteínas de colágeno e elastina, responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele. Além disso, esses elementos naturais são fontes de energia, o que permite deixar a cútis do homem revitalizada e saudável ao longo de um dia inteiro, sem necessidade de usar outro item, o que significa um alívio para os menos acostumados com produtos de beleza.

“Ideal para evitar o aparecimento das rugas, o sérum ainda possui ação clareadora, antioxidante e repositória de vitaminas, estimulando a produção de colágeno e a ação energizante, ao fornecer mais energia às células”, explica Mika Yamaguchi, farmacêutica e consultora Técnica da Biotec Dermocosméticos - criadora do sérum. 

A fórmula, encontrada em farmácias de manipulação de todo o Brasil, ainda forma um filme protetor sobre a pele, evitando a perda de água pelo organismo e, assim, o ressecamento das áreas em que é aplicado. “Esse composto tem a textura fluida, o que não deixa a cútis oleosa ou com aquele aspecto pegajoso, principalmente porque só precisa ser aplicado uma vez ao dia”, comenta a especialista.

Sem contraindicações 

Apesar de o sérum com algas não apresentar qualquer contraindicação, ele deve ser recomendado por um profissional especializado, respeitando assim a faixa etária e o foco do tratamento dermatológico. Na dose certa, todos os tipos de pele podem se beneficiar com sua utilização, que apesar de poder ser aplicado isoladamente ainda pode ser aliado com hidratantes, cremes nutritivos e fotoprotetores sem medo.

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade