publicidade
24 de abril de 2012 • 07h54

Tânia Oliveira ensina a deixar o corpo tonificado aos 30

Tânia mantém a rotina de exercícios para ficar com o corpo em dia mesmo depois dos 30 anos
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
 
Gabriela Pestana
Direto de São Paulo

Aos 33 anos, a ex-panicat Tânia Oliveira tem 1,65 m de altura, 56 kg, 90 cm de busto e 65 cm de cintura. O corpo escultural tem as medidas que muitas mulheres procuram, mas ele não é resultado apenas da boa genética. Tânia pratica exercícios com frequência desde a adolescência. "Comecei com a dança, mas logo depois a academia passou a fazer parte da minha rotina. O que me ajudou muito a chegar aos 30 numa boa", conta a loira.

Para manter o corpão, Tânia faz duas horas por dia de academia e ainda encara uma dieta sob a supervisão de um nutricionista. "Tenho também a ajuda de um personal trainer. Tento continuar mesma a rotina de malhação depois do Carnaval para não perder o ritmo", afirmou ela que desfila à frente de duas escolas de samba. Toda esta disciplina ajudou Tânia a chegar aos 30 anos, quando o ritmo natural do nosso corpo vai diminuindo gradativamente e fica mais fácil ganhar peso e acumular gordurinhas, com o corpo tonificado e saudável.

Na dieta de Tânia, o suco de cenoura, beterraba e laranja tem lugar garantido. "Ele colabora com a resistência física", conta a loira. Assim como frango, carne e peixe grelhados, alternados entre almoço e jantar. As saladas estão liberadas, mas os carboidratos - somente os integrais - são consumidos apenas no café da manhã e no almoço. "É importante aliar os exercícios à boa alimentação. Evito frituras, doces e refrigerantes".

A ex-panicat faz diariamente musculação, exercícios aeróbicos e um trabalho cardiorrespiratório. Apesar de ser formada em educação física, ela diz que precisa da ajuda dos personais para incentivá-la na busca do corpo ideal. Quando não está na academia, Tânia trabalha postura e flexibilidade e tônus muscular no pilates. "Já a parte aeróbica deixo pra 'treinar' nas aulas de dança, nos ensaios da escola de samba, que por sinal já recomeçam no mês que vem", completa.

Confira na aba de fotos exercícios que fazem parte da rotina de Tânia. Eles foram feitos de acordo com a orientação do personal Ricardo Matsumoto, da academia BioRitmo, em São Paulo.

Terra