PUBLICIDADE

Cansada do liso? Saiba como cachear os cabelos

Existem diferentes técnicas para fazer os cachos durarem mais tempo

19 out 2015 - 10h39
Compartilhar
Exibir comentários

Você já decidiu: vai apostar nos cachos para o look da balada de final de semana. A preocupação, agora, é deixar o estilo perfeito a noite toda. Os fios ondulados, lindos e sensuais não duram muito e logo parecem desmoronar na sua cabeça? Para acabar com esse problema e transformar o seu visual, descubra como cachear os cabelos.

Siga Terra Estilo no Twitter

Para a cabeleireira Franciele Farias, os cachos são a aposta que mais deu certo no mundo dos cabelos. “As ondas de um cacho valorizam e mostram a beleza feminina”, afirma.

O segredo está na temperatura da ferramenta usada
O segredo está na temperatura da ferramenta usada
Foto: iStock

O segredo para conquistar o visual perfeito, de acordo com cabeleireira, está no calor da ferramenta usada. “Tudo varia se o fio for mais liso, mais fino, com alisamento ou com outros processos químicos. Porém, o calor ajuda muito nessa hora, pois a fibra amolece e facilita a modelagem”, destaca.

Outro detalhe está na escolha de produtos específicos para o look. Em seu arsenal de cosméticos, tenha mousses e leave-ins. Eles garantem o formato perfeito de cada cacho e devem ser aplicados antes da transformação.

Para assegurar a fixação, finalize a preparação dos cabelos com spray fixador ou uma pomada modeladora.

Basta escolher a ferramenta certa para mudar o visual. Podem ser utilizados os clássicos rolinhos, babyliss ou um cacheador automático. Franciele destaca a principal diferença entre os rolos e os acessórios térmicos. “É questão de tempo e de prática. Os rolinhos, por exemplo, pedem muito tempo, aproximadamente 30 minutos, e não têm tanta durabilidade”, afirma.

Já babyliss demanda prática para enrolar os cabelos e evitar queimaduras. Em apenas dez minutos, você consegue transformar as madeixas e garantir um estilo glamouroso. “Você obtém o resultado sem marcas e com o brilho natural”, comenta a especialista.

Já o cacheador conhecido como miracurl, o queridinho da mulherada desde 2013, não exige muita prática para enrolar. “Ele é um babyliss automático, rápido, simples e fácil de manusear”, diz Franciele.

Vale lembrar que essas ferramentas pedem alguns cuidados extras para garantir a beleza das madeixas, como recomenda a cabeleireira: “Os cuidados essenciais para o uso do babyliss ou do miracurl são o tratamento com hidratação e a aplicação de protetores térmicos durante o processo de transformação”.

E o permanente?

Moda durante os anos 1980, o permanente conquistou as mulheres que queriam cachear os cabelos e deixá-los cheios de volume. Hoje, a técnica deixou de ser moda e é a aposta de algumas senhoras de mais idade. "Apenas o público idoso prefere", aponta Franciele.

O procedimento pode durar até quatro meses, mas leva amônia entre as substâncias utilizadas, sendo prejudicial aos fios. “Dilata totalmente a cutícula, dando volume e mudando a estrutura do liso para o cacho”, esclarece a profissional.

Mariana Saad dá dicas de penteados para o dia:
Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade