PUBLICIDADE

Ombré hair é ideal para conquistar loiro com ar natural; veja transformação

O cabeleireiro Rodrigo Cintra tira dúvidas sobre o método que promete iluminar o visual

30 set 2013 - 14h19
(atualizado às 14h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Rodrigo Cintra dá dicas para conquistar cabelo loiro com ar natural:

Até pouco tempo, as mechas californianas, que descolorem apenas as pontas dos cabelos, dominavam as preferências das mulheres. No entanto, para a próxima estação, a proposta é diminuir a diferença entre os tons da raiz e das pontas dos cabelos. E, para isso, o método mais indicado é o ombré hair.

"Antes, era raiz escura e ponta clara. Agora, a raiz ganha mechas mais claras finas, que engrossam até chegar às pontas", explica o hair stylist Rodrigo Cintra, do Studio W, e cabeleireiro do programa Esquadrão da Moda, do SBT. Além de garantir o efeito “loiro com naturalidade”, a tendência é prática, já que exige retoque apenas depois de quatro ou cinco meses.

Cuidado com a sobrancelha

O loiro é, sim, para todas, afinal, para cada tom de pele, é possível encontrar um tom que se encaixe de forma mais adequada e transforme o visual para melhor. O principal é observar a sobrancelha. Manter a naturalidade do conjunto – raiz dos cabelos + fios da sobrancelha – é o grande segredo.

E, como a cada estação, novas tendências surgem na cartela de cores para abrir ainda mais o leque de opções, a moda agora é o loiro platinado, que descolore os fios até eles ficarem bem claros. O tom tem conquistando a cabeça inteira de algumas mulheres, mas também aparece apenas como mechas naquelas mais discretas ou que ainda não querem apostar 100% na tintura. No entanto, apesar do loiro estar cada dia mais democrático, os cabelos alisados quimicamente não podem ser descoloridos. “Tem que escolher ser lisa ou loira”, diz Rodrigo Cintra.

*Modelo Ketlin Soares, da Oca Models

<a data-cke-saved-href="http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/beleza/guia-xampu/iframe.htm" href="http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/beleza/guia-xampu/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade