0

“Beleza do cacheado é o volume”, diz Lucy Ramos

Em entrevista exclusiva ao Terra, a atriz Lucy Ramos conta seus cuidados diários com o longo cabelo cacheado e confessa que seus fios já caíram após procedimento agressivo

13 jun 2014
08h00
atualizado às 08h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Na última personagem que interpretou na televisão, a sonhadora Sheila, em Salve Jorge, Lucy Ramos chamou atenção com o longo e volumoso cabelo cacheado. A atriz tem fios naturalmente castanhos e volumosos, mas precisou colocar megahair para viver a personagem.

Pernambucana do Recife, ela costuma deixar o cabelo natural e valoriza a opinião de um profissional antes de fazer novo procedimento: “Toda vez que vou fazer qualquer mudança penso e pergunto para o meu cabeleireiro, o Didier Sé, do salão Marcos Proença, em São Paulo, como vai ser no dia a dia, pois gosto de praticidade sem perder muito tempo. Lavo o cabelo de duas a três vezes na semana, passo o leave-in e deixo secar naturalmente. E quando preciso secá-lo rápido, uso o difusor”.

O cabelo de Lucy é longo, mas mantém um balanço bonito. Ela conta o segredo para manter o tamanho com pontas bem tratadas: “Peço para o Didier cortar em camadas, assim ele fica com movimento leve e ajuda na definição dos cachos. Quando vejo que perdi o corte, está na hora de cortar de novo. Hidratação também faz toda a diferença”.

Procedimentos
Lucy confessa que já caiu em armadilhas na tentativa de diminuir o volume dos fios. “Já fiz muitos procedimentos que não faria de novo se pudesse escolher, de relaxamento a henê, tudo para diminuir o volume. Mas passado o tempo, descobri que o bonito do cabelo cacheado era exatamente o volume. Quando percebi isso já era tarde, no meio de um desses procedimentos meu cabelo caiu. Depois desse acidente, resolvi assumir o volume e deixá-lo natural”, admite.

Hoje, a atriz não abre mão do volume e valoriza a beleza dos cachos: “Antes meu cabelo não tinha a leveza de hoje. Passei por experiências desagradáveis, mas com o tempo conheci bons profissionais e bons produtos e aprendi a cuidá-los. O importante é conhecer o próprio cabelo”.

Mudanças
Depois de ter passado pela a experiência de queda acentuada e ver a demora para crescer, Lucy tinha receio em cortar ou encarar qualquer transformação. “A maior mudança que fiz até agora foi colocar megahair para alongar os fios para a Sheila de ‘Salve Jorge’. Meu receio passou. Depois dessa experiência, quero ter outras. Pensei em pintar de vermelho, loiro, cortar curto, fazer rastafári. Assim que tiver oportunidade, vou mudar”, confessa Lucy.

Veja também:

Coronavírus: o que é uma pandemia e por que o atual surto ainda não é uma
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade