0

Estilosa, Marília Pêra completa 72 anos com cabelo médio

Hair stylist explica que o corte pode ajudar a disfarçar as imperfeições da idade e aponta médio como opção

22 jan 2015
08h00
atualizado às 10h19
  • separator
  • comentários

Marília Pêra chega aos 72 anos nesta quinta-feira com um cabelo médio em tom loiro dourado e textura ondulada e volumosa. O corte em camadas leves na altura do ombro ajuda a criar uma aparência mais jovem sem exageros. Ao longo de sua carreira, a atriz já optou por diversos looks, passando pelo preto, castanho e loiro, sempre com elegância e sofisticação.

O hair stylist Sergio G, do Hi Salão/Hair Inovation, em São Paulo, explica que a opção de Marília por comprimento médio é ideal para essa idade: “Quem tem algum tipo de escoliose logo abaixo do pescoço deve escolher um comprimento que cubra, seguido de um leve repicado nas pontas, proporcionando movimento na base do corte. Cabelo muito reto no contorno do rosto e sem movimento evidencia as marcas de expressão”.

A atriz costuma optar por fios mais curtos, que ajudam a disfarçar as imperfeições dessa fase da vida. Formas e volumes também são aliados, conferindo mais verticalidade ao visual. “Com o corte de cabelo podemos tirar a atenção do rosto, pescoço ou olheiras, valorizando os traços e formatos de rosto e estatura de cada pessoa”, garante o profissional.

Cuidados
Além das constantes mudanças nas colorações e uso de escova, chapinha e babyliss para os diferentes personagens, o cabelo de Marília Pêra ainda sofre com os desgastes da idade. Dentre os problemas do envelhecimento destacam-se a redução da densidade dos fios, com a diminuição de sua espessura, e perda de sua cor natural, ou seja, cabelos brancos.

Sergio esclarece que o ideal é fazer consultas com endocrinologista e dermatologistas para descobrir qual é a deficiência de vitaminas do organismo: “Depois disso, é só seguir a orientação médica e contar para o seu cabeleireiro de confiança o que está acontecendo com você para que ele veja a melhor combinação de tratamentos, produtos e cuidados para que seu cabelo continue lindo e saudável em todas as fases da vida”.

Cor
Existem diversas maneiras de colorir os fios e fugir do branco, cabendo ao profissional indicar a melhor modalidade de acordo com o saúde do cabelo e estilo da mulher. “Se a cliente optar por usar o grisalho ou branco, vale fazer uso de tratamentos e produtos específicos para este tipo de cabelo, que tende a amarelar. Outra boa dica, para as mais estilosas, é fazer uso de lenços e turbantes, que disfarçam bem os fios brancos”, indica o profissional.

Formato do rosto
O hair stylist esclarece que a regra de ouro na hora de cortar o cabelo é respeitar o formato do rosto, além do estilo da pessoa.

Quadrado: Fica bem com todos os tipos de cortes, desde fios assimétricos até um Chanel. Se a pessoa é despojada, vale investir em um corte  na altura do queixo com as pontas desfiadas.

Redondo: Um corte desfiado é o tipo ideal. Se o seu cabelo for liso demais, recorra à ajuda  de uma pomada modeladora  para dar volume.

Oval: Esse formato é o que se adapta melhor a qualquer estilo de corte. Se você tiver os traços bem delicados, não tenha medo do Pixie, aquele corte ‘Joãozinho’. Mas é uma opção que mostra bem o rosto.

Triangular: Quem tem esse formato deve  evitar os fios curtos demais e em muitas camadas. Uma opção é investir em um corte mais curto na parte de trás e com mechas  mais compridas na frente, estilo dá equilíbrio ao rosto.

Fonte: Canarinho Press

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade