PUBLICIDADE

Gloss pode aumentar ou diminuir os lábios; saiba como

23 mai 2014 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Diferentemente do batom, a cor do gloss não precisa, necessariamente, combinar com o tom da pele</p>
Diferentemente do batom, a cor do gloss não precisa, necessariamente, combinar com o tom da pele
Foto: Shutterstock

Lábios bonitos, brilhantes, volumosos ou aparentando ser carnudos podem ser conquistados com o uso do gloss. “Os tons mais claros dão a impressão de aumentar o volume dos lábios, porém são mais discretos. Já as cores mais fechadas ou escuras podem diminuí-los, mas ao mesmo tempo chamar atenção”, afirma Chloé Gaya, maquiadora e consultora de imagem oficial da rede Jacques Janine.

Diferentemente do batom, a cor do gloss não precisa, necessariamente, combinar com o tom da pele. O que ressalta é o brilho com um efeito transparente. Mas ambos podem ser usados juntos. “Passe uma camada de batom antes do gloss, para deixar a cor dos lábios mais intensa e homogênea”, argumenta.

Foco é no centro dos lábios

Aplique o gloss apenas na região central da boca, espalhado o produto com as pontas dos dedos, dando batidinhas, por toda extensão. “Dessa maneira, cria-se um efeito de brilho molhado, que deixa os lábios com ar saudável e mais carnudos”, explica a maquiadora.  

Outro motivo para concentrar o gloss no centro é que, em excesso e se aplicado na boca inteira, pode escorrer pelos cantinhos e sair do contorno. “Mas se você percebeu que abusou, aperte os lábios sobre um lenço de papel para retirar esse excesso”, recomenda Chloé Gaya. Ela lembra que o gloss tem menos durabilidade que o batom, por ser um cosmético mais líquido e cremoso.

Gloss como primer e blush

Muitas mulheres usam o gloss como blush e primer para sombras, mas será que vale a pena? De acordo com Chloé Gaya, atualmente existem vários produtos dois em um (blush e batom), que são ótimas alternativas ao gloss, já que ele pode deixar as bochechas meladas.

Nos olhos, o gloss deve ser usado apenas para criar um efeito de sombra molhada, aplicado após a sombra em pó, e não como primer. “O primer deve ter uma textura firme e não grudenta, como o gloss”, conclui a especialista.

Fonte: Qualitá
Compartilhar
Publicidade
Publicidade