PUBLICIDADE

Brilhe na balada com as unhas de fibra de vidro

Conheça as unhas de fibra de vidro, um procedimento que ajuda a alongar e fortalecer as garras.

12 nov 2015 - 15h45
Compartilhar
Exibir comentários

Manter unhas bem-cuidadas e saudáveis, na prática, nem sempre é uma tarefa fácil. Algumas mulheres têm dificuldade para deixar o comprimento longo. Pois as unhas de fibra de vidro podem ser uma alternativa para facilitar o processo.

O das garras deixa um acabamento supernatural. Quem aposta no tratamento pode lixar e pintar a unha normalmente, exibindo um visual bacana por aí. Interessou? Então fique por dentro da tendência e se jogue!

Técnica alonga as unhas e deixa um acabamento natural.
Técnica alonga as unhas e deixa um acabamento natural.
Foto: iStock/Getty Images / Vivo Mais Saudável

Como as unhas de fibra de vidro são feitas

Ao iniciar o procedimento das unhas de fibra de vidro, o profissional primeiro lixa bem a unha natural, deixando-a completamente uniforme. Depois, um gel é aplicado, seguido pela fibra. O material transparente é moldado, ganhando o formato da extensão.

A técnica serve para quem quiser conquistar garras mais longas, mas também vale para quem sofre com enfraquecimento e quebra constante. O produto aumenta a resistência da unha, evitando o desconforto e a sensibilidade.

O procedimento dura, em média, três horas, mas pode variar de profissional para profissional. É um processo superficial e não invasivo, ou seja, é livre de qualquer dor ou desconforto.

A durabilidade também costuma variar. De maneira geral, a aplicação pode se manter firme por entre quatro e seis meses, desde que haja uma manutenção quinzenal com a manicure. Em caso de quebra das unhas de fibra de vidro, você poderá optar por uma correção local, sem necessidade de reaplicação completa.

3 cuidados para manter as unhas saudáveis

Quer você aposta nas unhas de fibra de vidro ou não, é preciso seguir alguns cuidados para manter o visual bonito por mais tempo. Conheça alguns e que devem ser seguidos por qualquer pessoa.

1. Evite levar as mãos à boca. Além de a área conter diversas bactérias, a saliva contribui para o enfraquecimento das unhas. O risco de quebras aumenta e o esmalte também estraga.

2. Na hora de lavar a louça, fazer faxina ou realizar qualquer outro trabalhado em contato com água abundante e produtos químicos, use luvas. Assim, não só suas unhas ficam mais fortes, mas a pele das mãos também fica protegida dos ativos desses produtos, que costumam ser bastante agressivos.

3. Lembre-se de manter a higiene em dia. As unhas devem receber cuidado constante, com cremes, cortes periódicos e lixamentos. Atenção, também, na hora de cortar a cutícula: evite cortes muito rentes à raiz.

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade