1 evento ao vivo

Nariz de Kate Middleton é o mais desejado; especialista analisa famosas

3 abr 2013
14h53
  • separator
  • comentários

O nariz de Catherine, duquesa de Cambridge, é o campeão dos pedidos nos consultórios de cirurgiões plásticos. A informação veio do New York Daily News que batizou a parte do corpo da nobre de  'o acessório mais quente do verão'.

Não há números exatos, mas profissionais apontam que cresceu muito o pedidos para ter um nariz como o dela. "Há alguns meses, as mulheres começaram a vir ao meu consultório e a pedir o nariz da Kate Middleton. Tornou-se tão popular que montamos um arquivo com fotos dela para mostrar às pacientes", disse Stephen T. Greenberg, de Nova York, ao jornal.

Antes de se transformar em moda nos Estados Unidos, o nariz de Catherine já fazia sucesso na Inglaterra e plásticas para conquistar um perfil como o dela triplicaram em 2011, segundo o jornal Daily Mail. Em 2012, foi o mais requisitado segundo a Transform Cosmetic Surgery Group, uma popular clínica inglesa.


"A simetria do nariz de Kate, o ângulo entre os lábios e a ponta do nariz e as narinas discretas são quase perfeitos, declarou a psicóloga Carmen Lefevre, que se especializou no estudo de características faciais.

<p>Segundo o especialista, apesar da ponta do nariz de Scarlett Johanson n&atilde;o ser t&atilde;o delicada, ela&nbsp;tem defini&ccedil;&atilde;o</p>
Segundo o especialista, apesar da ponta do nariz de Scarlett Johanson não ser tão delicada, ela tem definição
Foto: Getty Images

Mesmo com tantos atributos, o nariz da duquesa pode não combinar com todas as mulheres ou ainda ser necessário outros procedimentos para conquistar aparência parecida.

À pedido do Terra, o cirurgião plástico Rodrigo Mangaravite, analisou os narizes de personalidades apontadas como donas dos tipos mais admirados e mostra as características que se destacam em cada um. Além disso, ele, que é professor do curso de pós-graduação da 2ª Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da Federação Ibero-americana de Cirurgia Plástica e da International Society of Aestetic Plastic Surgery, e autor do livro O que a cirurgia plástica pode fazer por você, dá dicas sobre rinoplastia. Confira:

Idade mínima para se submeter à rinoplastia
15 anos

Principais queixas femininas
Ponta caída e gordinha (sem definição), nariz largo e ossinho no dorso

Tipo de nariz mais desejado atualmente
Com a ponta mais definida e com um dorso mais reto, não tão curvado (arrebitado) como era feito antigamente

Cuidados antes da operação
Escolha do cirurgião, que deve ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, fazer os exames pré-operatórios de sangue e uma avaliação cardiológica, muito importante para evitar problemas durante a cirurgia

Cuidados pós-operatórios
Na primeira semana, a paciente deve evitar sair muito de casa e fazer repouso, pois é importante para uma rápida recuperação. Após esse prazo, pode retornar as atividades, porém com algumas restrições. Atividades físicas e exposição ao sol devem ser evitadas no primeiro mês

Recuperação
A cirurgia de nariz normalmente não é dolorida no pós-operatório. O nariz e os olhos ficam inchados, principalmente na primeira semana. Nesse período, a paciente pode ter sintomas de resfriado, como obstrução nasal e coriza. Para isso, é recomendado o uso de soro fisiológico para a melhora dos sintomas.

Novas cirurgias no futuro
Podem ser feitas. Em alguns casos, a cicatrização não acontece de forma adequada e pode causar fibrose e alterar a forma do nariz. A cicatrização também pode ser exacerbada e criar um calo ósseo que pode ser visível. Em casos como esse ou outros pode ser necessário a realização de uma revisão da cirurgia.

<p>O nariz de Natalie Portman tem dois pontos luminosos na ponta<br />&nbsp;</p><p>&nbsp;</p>
O nariz de Natalie Portman tem dois pontos luminosos na ponta  
Foto: Getty Images

Nariz bonito
A principal característica é uma ponta bonita, com boa definição. A definição é caracterizada por uma ponta mais angulada, com as cartilagens mais desenhadas. Outro ponto que deixa a ponta bonita é a ângulo de inclinação em relação ao lábio superior, um ângulo muito aberto deixa a ponta muito levantada e as narinas muito aparentes, já um ângulo fechado deixa o ponta caída. O nariz também deve ser proporcional ao dorso, que não deve ser muito baixo e nem alto. O dorso também deve estar em um discreto nível diferente da ponta para que possamos evidenciar onde a ponta começa.

 Existe também uma relação das narinas que não podem estar muito fechadas nem muito abertas. São essas características que procuramos obter cirurgias de nariz.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade