0

Após lifting e preenchimento facial pele precisa de cuidados

13 mar 2013
07h20
atualizado às 07h20
  • separator
  • comentários

Lifting e preenchimento facial são tendências em procedimentos estéticos entre as integrantes da ala feminina que desejam reduzir os sinais de envelhecimento. Porém, o que muitas mulheres ainda não sabem é que depois de cada tratamento são necessários cuidados especiais para proteger a saúde e ainda potencializar o resultado de cada técnica.

<p>Após a realização do lifting e do preenchimento facial, cuidados especiais protegem a saúde da paciente e potencializam o resultado</p>
Após a realização do lifting e do preenchimento facial, cuidados especiais protegem a saúde da paciente e potencializam o resultado
Foto: Shutterstock

Por ser uma intervenção cirúrgica, o lifting pode atuar sobre alguns músculos, retirando o excesso de pele sem alterar os traços e as expressões faciais da paciente. Contudo, essa ação propicia o aparecimento de edemas, que para serem combatidos necessitam da aplicação de compressas de água fria na área dos olhos. Além disso, recomenda-se passar a maior parte do tempo em pé ou sentado, deixando para deitar apenas no horário do descanso noturno.

“No pós-operatório do lifting também é preciso evitar a exposição solar por 30 dias e sempre aplicar o filtro solar. Sem esquecer, é claro, de manter uma alimentação saudável à base de proteínas e vitaminas”, indica Marcelo Wulkan, médico cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Outra recomendação é proteger o rosto do vento e da friagem por oito dias.

Procedimento mais suave, feito no próprio consultório médico, o preenchimento facial consiste na aplicação de substâncias que restauram o volume facial e preenchem sulcos e rugas, que aparecem com o envelhecimento cutâneo. Por ser mais simples, o método apresenta leves edemas que desaparecem com rapidez.

Assim, seus cuidados se limitam apenas ao uso do protetor solar e óculos escuros. “As regras são básicas, como não se expor aos raios solares sem proteção pelo período de um mês e não usar produtos de beleza sem a recomendação do especialista, pois essas duas ações podem provocar manchas na pele”, afirma Rodrigo Mangaravite, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS).

Espera pelo resultado
Enquanto no preenchimento facial os efeitos aparecem logo em seguida à aplicação da técnica, no lifting os resultados finais são graduais e promovem modificações entre um mês e até um ano depois da cirurgia, sendo indicado apenas para quem sofre com sinais de envelhecimento mais profundos como queda da sobrancelha e a acentuação dos sulcos da face. Por isso, os cuidados após a realização dos dois procedimentos são essenciais para manter a saúde e o bem-estar da pele.

Fonte: Agência Hélice Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade